Programação para ações externas e internas no seu negócio na gastronomia.
- Daniel Paiva
- 8 de set. de 2021
- 1 min de leitura
Tenho um novo lembrete para você: é hora de parar, analisar e colocar em prática as programações ideais para o seu negócio.

Mas como fazer isso de uma forma assertiva? Pense nos setores da sua empresa separadamente e depois analise o que você gostaria de alcançar com cada setor e assim formatar as ações viáveis para atingir o objetivo.
Na prática, como fazer?
Escolha um setor, exemplo: Setor cozinha
O que gostaria de alcançar na cozinha? "Quero que a minha cozinha diminua o desperdício"
Você hoje sabe qual é o real desperdício da sua cozinha? "Sim, já faço o controle com anotações diárias de tudo que vai para o lixo"
Qual ação estratégica você pode colocar em prática na sua cozinha para diminuir esse desperdício? Reestudar o cardápio? Meta de vendas no salão? Organizar a produção em quantidades mais ideais? Envolver toda equipe na meta para diminuir o desperdício?
Deste modo você vai fazendo questionamentos em cada setor interno da sua empresa e estruturar ações para cada um deles.
Mas e ações externas? São todas aquelas que ocorrem fora da sua empresa, como o marketing, eventos, datas especiais, etc...
Faça os mesmos questionamentos, pesquise ações externas que o seu negócio possa estar inserido para alavancar ou fortalecer a sua marca. Reúna com o seu marketing e defina os próximos passos.
Está precisando de ajuda para organizar e desenvolver o seu negócio? Conte comigo para te ajudar nesse processo.
Comments