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Programação para ações externas e internas no seu negócio na gastronomia.

  • Foto do escritor: Daniel Paiva
    Daniel Paiva
  • 8 de set. de 2021
  • 1 min de leitura

Tenho um novo lembrete para você: é hora de parar, analisar e colocar em prática as programações ideais para o seu negócio.


Instagram @danielpaivaconsultoria



Mas como fazer isso de uma forma assertiva? Pense nos setores da sua empresa separadamente e depois analise o que você gostaria de alcançar com cada setor e assim formatar as ações viáveis para atingir o objetivo.





Na prática, como fazer?


Escolha um setor, exemplo: Setor cozinha

  1. O que gostaria de alcançar na cozinha? "Quero que a minha cozinha diminua o desperdício"

  2. Você hoje sabe qual é o real desperdício da sua cozinha? "Sim, já faço o controle com anotações diárias de tudo que vai para o lixo"

  3. Qual ação estratégica você pode colocar em prática na sua cozinha para diminuir esse desperdício? Reestudar o cardápio? Meta de vendas no salão? Organizar a produção em quantidades mais ideais? Envolver toda equipe na meta para diminuir o desperdício?

Deste modo você vai fazendo questionamentos em cada setor interno da sua empresa e estruturar ações para cada um deles.


Mas e ações externas? São todas aquelas que ocorrem fora da sua empresa, como o marketing, eventos, datas especiais, etc...


Faça os mesmos questionamentos, pesquise ações externas que o seu negócio possa estar inserido para alavancar ou fortalecer a sua marca. Reúna com o seu marketing e defina os próximos passos.


Está precisando de ajuda para organizar e desenvolver o seu negócio? Conte comigo para te ajudar nesse processo.





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